sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MakeupGeek: Bases

Não sei quem aqui conhece a Marlena da "MakeupGeek". Ela é uma guru muito famosa aqui nos EUA, parece ser muito simpática e está lançando sua própria linha de maquiagens e pinceis.

Ela fez um vídeo sobre bases, com perguntas das suas leitoras, que achei bem interessante. Não está traduzido ao pé da letra, somente peguei a idéia principal dela em cada pergunta.

1) Como escolher o cor da minha base e meu tom?
A melhor maneira de descobrir é ir à lojas e pedir amostras. Daí, você tem que pegar 3 cores, passar próximo ao queixo e o que melhor se adaptar é a cor ideal. Mas se você for à farmácias/perfumarias, você deve segurar a base perto de sua pele e pegar as 2 cores que mais combinarem e o que recomendo é que você sempre tenha 2 cores de base, pois às vezes a que você escolhe não é o acabamento que você quer, não é a cor/tom certo. 
E sobre tons de peles, você deve olhar seu braço. Se suas veias parecerem azuis,  seu tom é frio (cool). Se suas veias parecerem verdes, seu tom é quente (warm). Se você não consegue ver suas veias e sua pele é mais para amarela, seu tom é quente. Se você tem uma tonalidade mais para rosada/ escura, seu tom é frio. As pessoas são maisde tons quentes que frios.

2) Quais as melhores maneiras da base durar o dia todo se eu não quiser usar primer ou pó?
A melhor maneira é realmente usar primer pois prepara sua pele e ajuda a controlar a oleosidade e não faz sua base derreter. Mas se você não gosta de usar primer, use uma base de acabamento matte e uma que eu gosto é a Revlon ColorStay. É de acabamento matte, fórmula leve, não fica pesado se você não aplicar demais. Então, bases de acabamento matte duram mais.

 
Neutrogena Healthy Skin

Se sua pele é oleosa, também recomendaria usar o para segurar mais a maquiagem.


3) Qual a melhor base para cada tipo de pele?
Para pele oleosa, diria que bases minerais parecem ficar melhor pois o pó segura a oleosidade e também bases com acabamento matte, como a Revlon ColorStay. Para peles mistas, realmente gosto da Lancome Tint Idol Ulta (em breve na loja), pois ela não é tão fina e nem tão liquida, está no meio termo.
E para peles secas, precisa de algo que adicione um pouco de brilho e eu gosto da Neutrogena Healthy Skin pois tem esse efeito duplo (hidratar e dar um glow a pele) e deixa com uma boa nuance.
Agora se você tem a Revlon ColorStay que é matte e a Neutrogena Healthy Skin que tem um aspecto mais sedoso, o que eu faço muito é misturá-las e isso me ajuda a ter a pele perfeita.


Revlon ColorStay Foundation

4) Quais as melhores bases para peles maturas e envelhecidas?
Para peles envelhecidas, já que nossa pele tende a ir ficando mais seca, diria que a base Neutrogena Healthy Skin seria a melhor pois adiciona um glow à sua pele e como não é muito pesado, não vai acumular nas linhas de expressão. E para ocasiões especias, pois é uma base muito cara, a Dior Skin Airflash Foundation, em aerosol. Simplesmente borrife no seu rosto que você terá um efeito airbrush. Mas é muito cara e não dura tanto. Diria que se você tem um evento ou está com pressa, compre essa. Mas fora isso, para uso diário, a Neutrogena Healthy Skin.

 
5) Quais as melhores bases para tirar fotos?
Acho que para fotos, eu não tenho problemas com as bases, de parecer muito branca por causa dos flashes, quase sempre uso a Revlon ColorStay o tempo todo e a da Lancome são perfeitas para fotos, mas se você vai ficar o dia inteiro exposta à luzes, eu iria mais com a Revlon ColorStay devido ao efeito matte e dura mais.


6) Qual a melhor base para lugares quentes/humidos?
O indicado seria bases minerais pois segura mais a oleosidade ou algo mais leve como um Tint. Ou até a Revlon aplicando uma camada fina com a esponja (estilo beauty blend). 


7) Quais as melhores maneiras de aplicar base e que pincéis devo ter?
Tem duas ferramentas que uso o tempo todo: a esponja estilo Beauty Blender e o pincél (ela indica o pincel de sua própria marca, mas é como se fosse o F80 Flat Top Kabuki da Sigma).

Sonia Kashuk Blending Sponge

 
Em resumo: Acho que a base preferida dela, aqui, é a Revlon ColorStay! Gosto bastante e realmente fica bem sequinha (esteve no "Melhores de 2011"). Mas ultimamente tenho usado mais a da Neutrogena (esteve no "Comprinhas Janeiro/2012)! Realmente, a base parece que hidrata a pele, deixando-a bem sedosa e sem ter o aspecto de seca!

O que vocês acharam das dicas dela? Alguns dos produtos estão disponíveis aqui na loja!


Segue o vídeo na íntegra:



Até a próxima,
Michele.

0 comentários:

Postar um comentário

O que acharam?

 
Design by Wordpress Templates | Bloggerized by Free Blogger Templates | Web Hosting Comparisons