domingo, 16 de outubro de 2011

Primer, o que é e para que serve?

Há algum tempo, com auge em 2009, o mundo da maquiagem vem sido invadido por um produto chamado Primer, ou como o nome diz: o que vem primeiro ou pré-maquiagem. Há primer para olhos, rosto, cílios e lábios. Geralmente se apresenta como um creme bem fininho, bem leve. Serve para todos os tipos de pele e deve ser utilizado quando ela estiver limpa.

  
Olhos: Servem para potencializar as cores das sombras e também para mantê-las por mais tempo no lugar. Evita que o produto acumule nas dobrinhas.


Rosto: Servem para controlar a oleosidade, fechar os poros, segurar a maquiagem por mais tempo, potencializar as cores e até suavizar linhas. Resumindo, o papel dele é deixar a pele mais uniforme, lisinha, para apicar a base, pó e corretivo. Também pode ser utilizado sozinho, sem a maquiagem, a fim de controlar a oleosidade.
Deve ser aplicado com a pele limpa, ou seja: limpe, tonifique e hidrate antes de aplicar o primer para um acabamento perfeito da maquiagem! Alguns Primers já têm a função de hidratar também.

Para visualizar maior, basta clicar na imagem



Lábios: Prometem fixar o batom nos lábios, hidratar e evitar aquelas pelinhas secas que por vezes, aparecem.


Cílios: Estimulam o crescimento natural dos cílios, deixando-os mais longos e fortes.

Para visualizar maior, basta clicar na imagem



Particularmente, eu ando usando para o rosto o Primer da Loreal. Ele é super leve, bem acessível e miniminiza bem os poros.Gosto muito!!! E para os olhos, uso o da Urban Decay. É o mais famoso, querido por todas que usam maquiagem. Realmente, é muito bom e faz uma super diferença no final. Aliás, está em promoção por tempo limitado: 2 X 1. Vai lá conferir!
Para os lábios, na minha bolsa uso sempre a esfera da EOS ou o balm da Carmex. Este último já está acabando e vou testar o da Too Faced.


Primer não é só para encher linguiça. Ele realmente faz diferença no resultado final da make, além de proteger a pele para receber a maquiagem.

Já sabem onde achar: aqui




0 comentários:

Postar um comentário

O que acharam?

 
Design by Wordpress Templates | Bloggerized by Free Blogger Templates | Web Hosting Comparisons